
·
10 min de leitura
Na cidade partida, onde beleza e caos se entrelaçam, Fabrício, um jovem artista plástico, tenta driblar o destino que historicamente assola a trajetória de jovens negros, o crime. Motivado pelos conselhos espirituais de Dona Sandra, sua avó, o jovem artista apoiado por seus amigos Gabriel e Kellynha decide abandonar o tráfico de drogas do Morro da Prata. Na tentativa de redesenhar a sua vida e oferecer a seu filho um futuro diferente do passado que o aflige, ele torna a arte seu sustento, mas no meio do caminho é atravessado de forma inusitada pelo misterioso desaparecimento de seu filho num festival de pipa. Lutando contra o tempo, Fabrício recorre à sua ancestralidade para que sua família e, principalmente, seu filho, não sofram com as consequências de suas atitudes.

Dirigido por João Pedro Oliveira, o curta-metragem “No Fim do Déjà Vu”, é uma produção brasileira realizada pela Agência Dutra e pela Páo Filmes. Com uma direção sensível e um olhar social aguçado, a narrativa, que mescla drama familiar e ancestralidade é protagonizada por Diego Francisco, ao lado de um elenco de destaque do novo cinema brasileiro, incluindo Clara Moneke, Zezeh Barbosa, Meg Moreira, Pedro Fonseca, Natan Tayllor, Leticia Santos e Kady Ayô.
A produção do filme, assinada por Danilo Rodrigues Dutra através da Paó Filmes em parceria com a Agência Dutra, contou com o apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo. Este suporte institucional foi fundamental para a realização de um projeto que prioriza a excelência artística e a relevância social.
No Fim do Déjà Vu foi o vencedor de "Melhor Direção de Curta-Metragem" no LABRFF - Los Angeles Brazilian Film Festival, além de ter sido consagrado "Melhor Filme Internacional" no "New York Shorts International Film Festival". O filme foi aclamado em suas aparições internacionais e com pouco tempo de estreia, reforçando a direção sensível de João Pedro Oliveira e a produção primorosa de Danilo Rodrigues Dutra.

Cartaz de "No Fim do Déjà Vu" por NOMOA
Direção:
João Pedro Oliveira
Roteiro:
João Pedro Oliveira
Produção:
Danilo Rodrigues Dutra
Direção de fotografia:
Jônathas Araujo e Marcio Nunes
Montagem:
Andréa Neto
Direção de elenco:
Vanessa Oliveira
Direção de Arte:
Danni Fonseca
Departamento de Maquiagem:
Vivian Garcia e Quézia Lino
Gerente de Produção:
Thai Menezes
Diretor Assistente:
Felipe Gabriel Romero
Diretor Assistente:
Guido Ventapane
Figurinista:
Flávia Anastácia
Departamento de Arte:
Viktor Kain
Duda Malvão
Yuri Moura
Artista de storyboard:
Ronne Peterson Jr.
Assistente de Figurinista:
Larissa Stellet