
·
5 min de leitura
O curta-metragem “No Fim do Déjà Vu”, dirigido por João Pedro Oliveira, teve sua estreia nacional no Cinesystem Belas Artes. A obra chegou ao Brasil já consagrada internacionalmente, com os títulos de Melhor Direção no LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) e Melhor Filme Internacional no NY Shorts (New York International Film Festival).
Produzido por Danilo Rodrigues Dutra através da Paó Filmes e com coprodução da Agência Dutra, o filme narra a história de Fabrício, um jovem negro que busca abandonar o crime para viver da arte e, assim, tornar-se um exemplo melhor para seu filho. A narrativa sensível e socialmente relevante reforça o compromisso da Agência Dutra em apoiar projetos audiovisuais com impacto cultural e artístico.
O projeto foi realizado com apoio do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, evidenciando a importância de políticas públicas para o fomento da produção cultural nacional.
O cinema CineSystem Botafogo foi palco para o evento que reuniu mais de 150 pessoas, entre elenco, produção, amigos, familiares, personalidades da indústria cinematográfica e imprensa, presentes para prestigiar a estreia da obra que nasce no Rio de janeiro e retorna ao solo brasileiro já com uma história de sucesso internacional. Com uma narrativa sensível e que aborda a realidade da população marginalizada da cidade, o curta-metragem foi recebido com aplausos e muitos elogios que traduziram a emoção presente em todas as etapas de sua produção.
